EVENTOS Instituto Sinodal Imigrante - IMI

DANÇA - Endase 2018 - IMI

DANÇAR...

Os povos antigos praticavam a arte de dançar em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza. A dança é considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, entre outras, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples, quanto as mais fortes emoções. 

O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, desenvolvimento da criatividade e até como forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar até mesmo o seu estado de espírito. 

As danças folclóricas tiveram grande influência nas sociedades ao longo dos tempos, socializando, comunicando e disseminando culturas dos mais diversos povos. Aspecto que podemos ver muito forte no nosso Brasil a fora. 

Nas escolas a dança integra, desenvolve, aproxima e fomenta ainda mais nossas diversificações culturais. A Rede Sinodal de ensino desenvolve a dança, assim como o teatro e a música nas suas escolas. Fazendo das Artes uma oportunidade única de integração entre os alunos de toda rede, onde jovens fazem verdadeiros espetáculos, dignos dos grandes festivais. 

Nos dias 17 e 18 de agosto, o KLIKA MAIS Fotografia & Filmes teve o privilégio de fazer a cobertura fotográfica do 15º ENDASE – Encontro Nacional de Danças da Rede Sinodal onde o Instituto Sinodal Imigrante foi o anfitrião 2018.