Imagem capa - Conteúdo de Valor por KLIKA MAIS_Fotografia & Filmes
Efeito MAIS by Traudi Hillesheim

Conteúdo de Valor



        Qual é o seu posicionamento digital?

        Você sabia que o posicionamento da sua Marca não acontece na empresa, acontece na cabeça do cliente: é a posição que a marca ocupa, como ela é vista pelas pessoas.

         Agora você sabia que é você, quem constrói esta visão no cliente? Se você é empreendedor, certamente já tinha esta resposta. Mas a sua MARCA está fazendo esta construção corretamente?

       Sabemos que este diálogo com as pessoas que queremos ter consumindo nossos produtos e serviços não é, e nunca foi uma tarefa fácil. E na era digital, onde de primeiro momento, mas só no primeiro momento, isso parecia ser uma tarefa fácil, se tornou um jogo de “gente grande”. Com um público cada vez mais informado e atento a tudo instantaneamente, as Marcas precisam se reinventar o tempo todo para manterem seu posicionamento no mercado e chamarem atenção.



Fotografia  do portfólio da Marca Versáttil Marcenaria,  eles tem o KLIKA MAIS na Marca deles desde 2015

Agora não basta chamar atenção, precisa criar PAIXÃO. E isso só se consegue GERANDO VALOR!  Mas lembre-se: o valor de uma empresa se gera de dentro pra fora, o que a MARCA comunica deve ser o que ela é. Toda marca quer atrair pessoas para que elas possam vê-la como uma autoridade sobre o assunto, mas depois de atrair,  é fundamental criar confiança.  Seja o mais verdadeiro possível, pense que você está na fase da troca de olhares, dos primeiros encontros... mas você quer que este relacionamento vire um casamento duradouro e feliz.

   Porém antes de começar a Gerar Conteúdo de Valor, você deve ter bem claro:

   Que imagem sua empresa deseja passar, qual o propósito dela?

   A de grande expert em determinado assunto? Aquela que é descomplicada? Aquela que é mais barata?  Ou a que tem maior qualidade? A que garante os resultados mais efetivos?  A que é especialista em determinado segmento?  Ou aquela que entende de pessoas como ninguém? Talvez aquela que torna a vida dos outros mais fácil? Mais feliz? Ou o que?

  É fundamental saber também para quem a Marca está se comunicando, saber identificar as características do seu público alvo é primordial.

 Quem é sua persona?  Quais são seus hábitos? Seu gênero?  Grau de instrução? Faixa etária? Em que tipo de empresa trabalha? Que cargo ocupa?  Quais são suas dores? O que faz pra se divertir?

Fotografia  da Marca B Cuatro Comunicação Visual, começamos a Gerar Valor juntos neste mês de maio

 E só depois de ter estas respostas que começa a criação das estratégias da Marca, onde o próximo passo é construir o conteúdo que Gere Valor, e que realmente CONTE quem é a Marca, e a que veio. Não imposta se sua Marca está no mercado a trinta anos, ou se começou ontem. Você precisa ter esta clareza.

Empreender é um ato de AMOR, nossas Marcas são como filhos para nós. E quanto melhor cuidarmos delas, melhor será o mundo em que vivemos.

   Se você gostou do nosso Portfólio e deste Conteúdo, entre contato com a gente, vamos adorar  te apresentar o Efeito MAIS. Uma ferramenta maravilhosa que vai além da fotografia e dos filmes.

Traudi Hillesheim

 Sócia fundadora do KLIKA MAIS_ Fotografia & Filmes

 @traudihillesheim  e @klika_mais_fotografia 


PS: A Fotografia  da Capa deste post é do Editorial de Moda que fizemos para a Marca Ótica Focal